[FIFA 14] Gritos de Torcida v1

21 Comentários

[FIFA 14] Gritos de Torcida v1


Sem a torcida o espetáculo não fica completo, e no FIFA não é diferente. É um pouco chato e cansativo jogar o Campeonato Brasileiro sem os cânticos das arquibancadas brasileiras, não é mesmo? Por isso, existe uma parte do jogo chamada Música e Cantos Personalizados ou se preferir, Custom Music & Chants. Nela, você pode inserir desde uma simples música de abertura a um merecido xingamento ao juiz. Também poderá colocar os hinos dos times na hora do gol ou como o nome do post sugere, os cantos da torcida.


Basta procurar pela internet afora, que achamos várias versões desses cantos de torcida. Mas por que então não reunir vários cantos e acrescentar vinhetas famosas da televisão brasileira? Pois bem, o FIFA do Brasil está lançando a primeira versão do "Gritos de Torcida". De início, juntamos os cânticos de todos os times da Série A do ano passado + o Palmeiras, que são os times presentes no jogo. Acrescentamos os hinos na hora do gol (Versão da Rede Globo) e os hinos oficias na hora que o time for campeão. Para completar, adicionamos vinhetas de abertura como a do Brasileirão (da Globo também), a da FOX Sports (incluindo a musiquinha na hora do gol), a vinheta das competições FIFA e a famosa "música da ópera" da Champions League!

Um pacote completo, que servirá tanto para quem joga no PC, quanto para quem joga no Xbox 360 ou no PS3. Mais de 270 arquivos só de áudio, todos eles revistos e atualizados para serem importados diretamente para o jogo. Sem mais delongas, segue o link de download abaixo:

Por times:




Pacote completo (612 MB)

Como Instalar


Passada a parte mais fácil, vem a parte mais chata, que é configurar os gritos para cada clube. Muitos tem dificuldade, então, segue o tutorial para cada plataforma:


No Xbox 360


Opção 1:

Tenha certeza de que seu Xbox 360 está ligado em rede com o seu PC e que ele tenha acesso ao conteúdo de mídia do PC. Após baixar os pacotes de seu interesse, extraia eles na pasta de músicas padrão do Windows (no 7 e no Vista, por exemplo: C:\Usuários\"Seu Usuário"\Músicas) e verifique se as playlists contidas nos pacotes aparecem no Windows Media Player. Caso positivo, pule a Opção 2. Caso negativo, continue lendo abaixo.

Opção 2:
Após baixar os pacotes de seu interesse, siga os seguintes passos:
1. Inicie o console Xbox 360 sem um disco na bandeja do disco.
2. Coloque o CD de música na bandeja do disco e, em seguida, feche a bandeja de CD.
3. Selecione Copiar CD . Por padrão, todas as faixas do CD são selecionadas. Se você não deseja copiar todos os áudios, selecione manualmente as faixas que você deseja copiar.
4. Selecione Copiar CD para concluir o processo.

OBS.: NÃO é possível copiar as músicas por pen-drive, pois o Xbox não reconhece o formato .mp3 sozinho. Só quando está em uma playlist.

No PS3
Após baixar os pacotes de seu interesse, extraia para qualquer pasta. Tenha um dispositivo USB (pendrive ou HDD Externo) ou um CD virgem. Copie/grave tudo e conecte o dispositivo/insira o CD no PS3 e vá até a guia Music. Escolha o dispositivo/CD e copie as músicas para o HDD do PS3. Depois, escolha a opção New Playlist na mesma guia de músicas e crie playlists com as músicas, colocando gritos de torcidas em uma mesma e os hinos dos times em uma outra playlist.

O processo de como importar os áudios no jogo pode ser entendido nesse vídeo:


É isso aí! Não temos previsão para uma segunda versão ainda, mas qualquer dúvida ou crítica construtiva é só comentar logo abaixo. Bons jogos a todos!

21 comentários

O hino do palmeiras não ta pegando

O hino da Globo ou o original? Os arquivos estão funcionando normalmente aqui. É na hora de importar para o jogo?

e o hino da globo na hora de passar para o cd

Quando você copia para o CD, dá algum aviso específico?

Eu não encontrei problemas aqui, infelizmente não sei o que possa ser. :(

eu coloco os gritos e funciona mas na outra partida ja não pega mais só escuto a narração. o que eu faço ?

eu coloquei os gritos e funcionou na primeira partida mais depois parou ficou mudo e só da escutar o narrador e mais nada nem o som ambiente. o que eu faço ?

Como eu coloco o ''É CAMPEAO '' ''Grito dos jogadores'' e as vinhetas de abeturas no ps3 ??? as vinhetas dos gols eu consegui o resto nao . Desde ja , Obrigado

Eu coloquei um tutorial em cada arquivo..

"Grito dos jogadores"

"Depois de seguir as instruções do blog para importar para seu console, vá em Custom Music & Chants (Música e Cantos Personalizados) > My FIFA 14 (Edit Menu & Favourite Team Audio) e procure por Favourite Player Chants na barra esquerda Game Event. Selecione essa opção, e procure pela playlist de cada jogador e configure para cada um deles."

"Vinhetas de aberturas"

"Depois de seguir as instruções do blog para importar para seu console, vá em Custom Music & Chants (Música e Cantos Personalizados) > Leagues & Teams (Edit Other Leagues & Teams Audio) e procure por Stadium Entrance e Team Goal, ambos na barra esquerda Game Event. Selecione uma das opções, e procure pela playlist de cada vinheta e configure para cada um dos eventos. Stadium Entrance (música quando o jogo está começando) e Team Goal (música na hora do gol).

Cada arquivo foi nomeado como intro (para colocar na hora da abertura) ou goal (para colocar na hora do gol)."

O grito de "É campeão", você tem que procurar por Ligas e Times (League and Teams), e adicionar no game event "League or Cup Winning Chant", que seria o grito de torcida quando o time conquistasse algum título, no caso o mais comum no Brasil é o "É campeão!".

a pasta e colocado em qual direitorio que eu nao estou conseguindo

você joga em qual plataforma? PC, Xbox ou PS3?

como instalar elas no computador?

Primeiramente eu gostaria de parabenizar aí o trabalho, tem muitos posts interessantes nesse blog e esse aqui me chamou muita atenção.
Eu já baixei, extraí o arquivo e copiei no pen driver.
No PS3 não entendi muito bem. Eu tenho que criar uma NOVA LISTA DE REPRODUÇÃO para cada vinheta, para cada time?

Então, seguindo esse procedimento eu configurei todos os times mas ainda encontro alguns problemas: o primeiro é que nunca é a torcida do time da casa que canta, é sempre a do visitante.
E depois da segunda partida, todas as outras ficaram mudas.
O que devo fazer pra corrigir isso?

Você está jogando especificamente que modo de jogo? Modo torneio ou modo carreira?

Dá um pouquinho mais de trabalho,mas estou criando listas de reprodução pelo windows media center,que sincroniza os arquivos do pc para o Xbox 360

Testado e comprovado no Play 3? Alguém? *-*

cara não consigo baixar nada..., só fica na página de propaganda e links falsos, para download..., cadê o link para baixar as vinhetas, passa direto para 4shared

Boa tarde, Juliano! Infelizmente o template do blog está com essa página de cadastrar celular, ainda não consegui remover.

Se você clicar com o botão esquerdo do mouse, sem abrir uma outra aba, dá para baixar os arquivos.

Abraço!

Tecnologia do Blogger.